1. Inicio
  2. Documentos
  3. WhatsApp Business
  4. Dicas e orientações

Dicas e orientações

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Dicas de uso do MeetsZap

ATENÇÃO

O envio de mensagens spam (mensagens indesejadas ou não relevantes) é explicitamente proibido no termos de uso do WhatsApp, o intuito desta ferramenta é facilitar a comunicação de mensagens relevantes para os seus contatos.

O uso indevido desta funcionalidade poderá acarretar no banimento do seu número no WhatsApp.

SIGA ESTES CONSELHOS ANTES DE ENVIAR.

● Nunca envie uma mensagem para todos os contatos;
● Prefira enviar mensagens para contatos que estão na sua agenda e/ou que você está na agenda deles;
● Prefira enviar conteúdos que dêem início a uma conversa (interação) com o contato.
● Envie apenas conteúdos relevantes e que criem engajamento positivo, evite mensagens puramente comerciais ou promocionais.
● Não envie muitas mensagens seguidas para um mesmo contato.
● Evite enviar mensagens para chats que estão a muito tempo sem interagir.
● Comportamento repetitivo, evite de enviar mensagens iguais para todos os contatos. Por exemplo uma mensagem de novidades pode conter o nome do seu Lead.
● Caso o cliente não responda, não envie mais mensagens, isso evita que eles te marque como Spam.
● Para primeiro contato por sua parte, lembre sempre de se identificar em uma mensagem curta e de como conseguiu aquele número.
Dica: Faça uma pergunta para obter uma resposta
● Quando enviar sua primeira mensagem, evite mensagens compridas. Seja direto ao ponto!

Este artigo foi útil para você? Sim Não