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Veja como integrar o WhatsApp Business e Meets

Tempo de leitura: 2 minutos
WhatsApp Business

O Meets CRM permite que os usuários realizem uma variedade de integrações. Uma delas é a integração do sistema com o WhatsApp Business.

WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo de mensagens, um dos mais populares do mundo. O suporte do WhatsApp para negócios auxilia as empresas na comunicação com os clientes e no processo de vendas.

Com ele, as empresas dispõem de uma série de recursos que não existem na versão comum do aplicativo, o que se torna um importante diferencial. Diante disso, o WhatsApp Business possibilita que a empresa organize todas as conversas com os clientes e implemente processos comerciais mais próximos do público, de modo totalmente profissional.

Entre as principais vantagens do WhatsApp Business para o seu negócio, podemos destacar alguns pontos:

1. Você dispõe de uma conta comercial com a localização do negócio

2. Pode disponibilizar um catálogo de produtos/serviços ofertados pela sua empresa

3. Você configura o envio automático de mensagens de ausência e de saudação

4. Respostas rápidas

5. Dispõe de etiquetas para organizar conversas

6. É possível conferir estatísticas de mensagens

7. Botão para começar conversa em anúncios

Saiba como integrar o WhatsApp Business e Meets

Preparamos um guia passo a passo para você integrar o CRM Meets com o WhatsApp Business. Veja abaixo como realizar a integração:

Passo 1: Abra a Central de Atendimento.

Central de Atendimento do Meets.

Passo 2: Clique em “Configurações” e selecione “Integrações”.

Passo 3: Abra a linha correspondente à integração e clique em “Ativar“. Depois disso, clique em “Gerar QR code” e certifique-se de que seu aparelho celular esteja em mãos para fazer a leitura do código. Espere entre 30 segundos a 1 minuto para que o QR code seja gerado na tela.

Passo 4: Com o QR code gerado, utilize a câmera do celular no aplicativo do WhatsApp para fazer a leitura do código. Após a leitura, aguarde a confirmação no seu aparelho celular e, em seguida, verifique na tela da central duas confirmações em verde, que sinalizam a conexão bem-sucedida e o pareamento das últimas conversas.

Depois de todas as confirmações, você pode verificar as conversas carregadas na Central de Atendimento para garantir que a integração foi concluída com sucesso.

Se ficou com dúvida, assista ao vídeo abaixo para ver o passo a passo completo em ação.

No nosso blog disponibilizamos diversos textos sobre WhatsApp para o seu negócio, entre eles:

WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?

Boas Práticas para WhatsApp Business

Por que uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?

Frases de vendas para WhatsApp: como criar e exemplo

Confira o nossa seção exclusiva sobre WhatsApp Business no menu suporte aqui.

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Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

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