O Meets CRM permite que os usuários realizem uma variedade de integrações. Uma delas é a integração do sistema com o WhatsApp Business.
WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo de mensagens, um dos mais populares do mundo. O suporte do WhatsApp para negócios auxilia as empresas na comunicação com os clientes e no processo de vendas.
Com ele, as empresas dispõem de uma série de recursos que não existem na versão comum do aplicativo, o que se torna um importante diferencial. Diante disso, o WhatsApp Business possibilita que a empresa organize todas as conversas com os clientes e implemente processos comerciais mais próximos do público, de modo totalmente profissional.
Entre as principais vantagens do WhatsApp Business para o seu negócio, podemos destacar alguns pontos:
1. Você dispõe de uma conta comercial com a localização do negócio
2. Pode disponibilizar um catálogo de produtos/serviços ofertados pela sua empresa
3. Você configura o envio automático de mensagens de ausência e de saudação
4. Respostas rápidas
5. Dispõe de etiquetas para organizar conversas
6. É possível conferir estatísticas de mensagens
7. Botão para começar conversa em anúncios
Saiba como integrar o WhatsApp Business e Meets
Preparamos um guia passo a passo para você integrar o CRM Meets com o WhatsApp Business. Veja abaixo como realizar a integração:
Passo 1: Abra a Central de Atendimento.
Passo 2: Clique em “Configurações” e selecione “Integrações”.
Passo 3: Abra a linha correspondente à integração e clique em “Ativar“. Depois disso, clique em “Gerar QR code” e certifique-se de que seu aparelho celular esteja em mãos para fazer a leitura do código. Espere entre 30 segundos a 1 minuto para que o QR code seja gerado na tela.
Passo 4: Com o QR code gerado, utilize a câmera do celular no aplicativo do WhatsApp para fazer a leitura do código. Após a leitura, aguarde a confirmação no seu aparelho celular e, em seguida, verifique na tela da central duas confirmações em verde, que sinalizam a conexão bem-sucedida e o pareamento das últimas conversas.
Depois de todas as confirmações, você pode verificar as conversas carregadas na Central de Atendimento para garantir que a integração foi concluída com sucesso.
Se ficou com dúvida, assista ao vídeo abaixo para ver o passo a passo completo em ação.
No nosso blog disponibilizamos diversos textos sobre WhatsApp para o seu negócio, entre eles:
WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?
Boas Práticas para WhatsApp Business
Por que uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?
Frases de vendas para WhatsApp: como criar e exemplo
Confira o nossa seção exclusiva sobre WhatsApp Business no menu suporte aqui.
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