Com o suporte do Meets Tecnologia, você consegue gerenciar suas oportunidades de vendas e negócios de forma prática, rápida e de modo organizado.
Outro benefício é a gestão de atividades e lembretes, que facilita o trabalho executado cotidianamente na sua empresa, auxiliando na adoção de práticas mais estratégicas e assertivas por você e pela sua equipe.
Além disso, no ramo empresarial você deve saber que o atendimento ao público é peça-chave para o progresso de um negócio. Sendo assim, com o Meets você exerce maior controle sobre as propostas estabelecidas, ficando, portanto, por dentro de tudo que vem sendo tratado entre empresa-cliente.
Como pôr isso em prática?
Primeiramente, você deve criar uma oportunidade. Para isso, deve acessar o menu “oportunidades”, onde ficam todas as informações relacionadas aos clientes, desde o primeiro contato realizado com eles, a partir do qual a oportunidade deve ser criada.
Desse modo, nesta oportunidade fica registrado todo o histórico de atendimento e atividades até então realizadas, o que otimiza os processos e permite que você e a sua equipe conheçam melhor cada cliente.
Assim sendo, na tela “oportunidades” você toma posse de uma listagem de todas as suas oportunidades, podendo construir filtros e combiná-los conforme os objetivos.
No menu, você consegue ter uma visualização por grade, ou seja, uma visualização que permite uma melhor organização e acompanhamento dos clientes e das oportunidades, verificando e atualizando, inclusive, a etapa na qual um cliente está inserido.
Como cadastrar uma nova oportunidade?
É rápido e muito simples!
Para cadastrar uma nova oportunidade você vai clicar no botão “cadastrar” e vão surgir todos os campos nos quais você pode, a princípio, inserir os dados de um cliente. Caso o cliente tenha um contato, você pode já adicionar.
Na tela, você tem acessos a campos personalizados e todos os dados da oportunidade, o título e o status no qual se encontra a oportunidade, o valor e o responsável por ela, etc.
Você pode, também, adicionar novos produtos na oportunidade. Primeiramente, o produto deve ser cadastrado no menu “configurações” e, posteriormente, você pode compartilhar esta oportunidade entre os usuários do Meets.
O que pode ser acessado em uma oportunidade?
Acessando uma oportunidade já existente, você pode verificar todo o histórico do seu cliente com a sua empresa, filtrar por atendimento, por atividade, pode consultar rapidamente o andamento desse cliente entre as etapas, entre outras ações que facilitam a relação empresa-cliente.
Na tela você tem, também, a opção de atividades, a qual envia lembretes caso você queira, por exemplo, entrar em contato com um cliente. Essa ação pode ser realizada de modo personalizado, ou seja, você pode inserir data e hora na qual quer receber o lembrete e como será esse recebimento.
Integração com o WhatsApp
Na tela existe, também, uma integração direta com o aplicativo de mensagens WhatsApp, bastante útil caso você tenha cadastrado o número de um cliente, tendo em vista que é possível enviar uma mensagem para ele.
Ao lado da aba WhatsApp, você tem a seção “anexos”, a partir da qual você pode anexar arquivos relacionados a essa oportunidade e, assim, exercer maior controle sobre ela.
Portanto, com o suporte do Meets você fica por dentro de todas as oportunidades, o que ajuda a sua empresa a obter melhores resultados. Como tratamos, o painel disponibiliza dados riquíssimos das oportunidades, como valor, responsável, dados dos clientes e de contatos, produtos ofertados, registros de ganhos e perdas, entre outros, os quais podem ser organizados de modo personalizado, para, dessa maneira, otimizar o trabalho da sua equipe.
Além disso, você consegue acompanhar e controlar cada cliente no funil de vendas, traçando metas conforme o andamento entre as etapas do funil.
Preparamos um vídeo que resume as etapas de cadastro de clientes e oportunidades dentro da central de atendimento. Confira abaixo:
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