Você já realizou compras online? Também utiliza a Internet para vender e quer aumentar seu potencial de vendas na plataforma? Que tal conferir as 23 dicas para você vender mais online? Continue acompanhando esse post especial que o Meets preparou para você e não perca mais vendas!
De acordo com dados, o ano de 2020 superou 4,28 trilhões de dólares em todo mundo. No Brasil, 46% dos brasileiros compraram mais na Internet do que em 2019.
Se você já vende produtos on-line, que se trate de um único produto ou de milhares, há muitas coisas que podem mudar em seu site com o objetivo de aumentar suas vendas, mesmo se você manter a mesma quantidade de tráfego do seu site.
Este processo é chamado de otimizar a Taxa de Conversão e é uma área altamente mensurável de marketing na internet, tal qual você pode gastar muito tempo focando nisso mais que dará resultados a curto, médio e longo prazo.
Pronto para conhecer as 23 dicas que te fará vender mais online? Pelas estáticas, já podemos observar que este é um ramo de vendas que só tende a aumentar, principalmente, após o ano de 2020 e com o caminhar do avanço tecnológico.
Se quer descobrir mais sobre as estratégias de gestão de clientes para 2022, clique aqui e fique por dentro das novidades!
21 dicas
1- Começamos indicando que você certifique-se que cada produto tem sua própria página.
2- Ademais, faça uma apresentação e contendo uma descrição única de cada produto que você vende, não se acomode usando o “corte e cole” com os mesmos textos dos fabricantes. Essa prática pode até lhe dar mais trabalho no início, mas irá lhe dar muito mais resultados ao longo de seus próximos anos.
3- As opiniões sobre o produto irão dar mais conteúdo exclusivo para esta mercadoria, mas, principalmente, irá focar na ajuda e no ato de impulsionar as outras pessoas a adquirirem o item destinado a compra.
4- Utilize um sistema simples que esteja atribuído ao carrinho de compras. Quanto mais páginas e cliques entre clicar em “adicionar ao carrinho” e concluir o pagamento, mais oportunidades as pessoas terão de abandonar seu carrinho.
5- Nas três semanas após a transação, envie um e-mail ao seu cliente (use um sistema automático) e peça para ele deixar um comentário ou opinião detalhada do produto ou serviço que acabou de adquirir. Isso é muito importante para quem presta serviços como um hotel, pousada, restaurante, academias. Esse é o loop do feedback e um dos pontos importantes para o seu pós-venda.
6- Dê um incentivo para os seus clientes deixarem comentários de produtos ou serviços em seu site. Incite, por exemplo, que em cada comentário você doará R$1,00 para uma instituição de caridade ou seu cliente ganha um voucher (cupom) de X reais para aquela melhor avaliação do mês.
Continue conferindo as dicas para vender mais online:
7- Use o Analytics Crazy Egg para monitorar como as pessoas consomem suas páginas de vendas. Essa ferramenta tem um mapa de calor que compreende a jornada do cliente, indicando de onde eles vêm, para onde estão navegando e onde estão travando. Isso vai mudar radicalmente a leitura que você possui de seu site.
8- Produza um pequeno tour (tutorial) dos seus produtos ou uma revisão deles em vídeos irão ajudar a impulsionar a taxa de conversão, pois permitem que as pessoas realmente sintam e vejam o produto, ou seja, você consegue tornar o produto mais tangível.
9- Se você estiver sem estoque, busque oferecer algo semelhante e dê mais detalhes do produto, desta forma, o cliente retornará posteriormente ao seu site quando você estiver com estoque normalizado.
10- Verifique se o seu site é rápido. Para cada segundo que sua página leva para carregar, você acaba de perder um cliente impaciente (o seu objetivo deve ser focado em no máximo 3 segundos a 6 segundos). Atenção! Você consegue monitorar a velocidade do seu site através do Google Analytics.
11- Monitore o que as pessoas estão procurando em seu site. Desta maneira, você pode encontrar uma demanda por produtos que sua empresa não vende (ainda). Outrossim, você pode achar o que as pessoas estão buscando com erros de ortografia. Essa ação de monitoria irá permitir anunciar depois suas palavras-chaves.
12- Possua um blog onde você fala sobre seus diversos produtos, descontos e ofertas e novos produtos que serão lançados em breve.
13- Teste o design de sua página de check-out, você acredita que ela é confiável?
14- Ofereça uma garantia em caso de desistência. Atente-se: quanto maior a garantia, menor a taxa de devolução.
15- Certifique-se que as pessoas saibam exatamente o que eles estão comprando. Adicione o seu endereço no rodapé e seu número de telefone de vendas no canto superior direito de cada página.
Outrossim, é de conhecimento geral que existem várias plataformas de e-commerce online, porém considere o uso da plataforma Shopify.com. Esta empresa canadense continua a inovar a sua plataforma de compras permitindo que você se concentre em fornecer os melhores produtos e serviços ao cliente. Você ainda tem a opção de escolher a Uol e a Locaweb, ambas brasileiras.
16- Verifique se o Twitter e o Reclame Aqui – importantes fontes de informação – estão sendo utilizados para que você obtenha um feedback das pessoas reclamando, elogiando ou à procura de seus produtos.
- Se quer descobrir um pouco sobre follow up de vendas e como ele pode ser benéfico para atrair, reter e fidelizar clientes, além de conseguir gerar feedback, clique aqui e confira um post que o Meets preparou para você!
17- Faça o famoso teste A/B, ou seja, divida sua página de produtos; se você enviar 50% do tráfego para a página com botão vermelho “adicionar ao carrinho” e 50% para a mesma página com um botão verde “adicionar ao carrinho”. Após isso, observe qual a página que vende mais produtos.
Muitos clientes chegam no seu site todos os dias, olham para um produto, adicionam ao seu carrinho e depois abandonam. Adicione códigos de controle para o seu site para monitorar quais produtos não venderam. Faça testes, como por exemplo, a aplicação de uma redução de preço por apenas 5% e, após isso, monitore tudo que puder.
18- Ao usar o Google AdWords para atrair clientes para sua página do produto, não faça apenas uma única versão do anúncio. Em vez disso, faça 5, 10 ou até 50 versões do mesmo anúncio e acompanhe qual impulsiona as vendas para, em seguida, desligar os anúncios que não convertem bem.
19- A publicidade no Facebook tem funcionado muito bem, mas considere ter várias fontes de tráfego seguindo dicas para você vender mais online. Tráfego orgânico (não pago), Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads e Youtube Ads (anúncios em vídeo) são exemplos de plataformas para aumentar seu tráfego. Se você ainda quiser aplicá-los, certifique-se que os seus anúncios são direcionados para apenas às pessoas devidamente segmentadas.
20- O uso de anúncios em vídeos no Brasil está em prática e tem dado bastante resultado. O uso do Youtube Ads, por exemplo, é uma grande oportunidade de negócios. Pode parecer complicado no início, mas depois que você pegar o jeito, se tornará muito mais simples do que você imagina.
21- Atente-se ao layout de sua página! Não tenha medo de possuir muita informação sobre um determinado produto em uma página. Basta quebrar o texto claramente com títulos e inserir mais “compre agora” com botões em lugares de destaque. Lembre-se, você está trabalhando para responder às objeções do seu cliente potencial e informar o porque eles devem comprar o produto em cada etapa, portanto, quanto mais informações com qualidade, melhor.
22- Não distraia seus clientes! Pense na sua página de produto como um funil gigante, você está derramando clientes no topo na esperança de tirá-los através de sua página de pagamento na parte inferior. Toda vez que for introduzida uma distração, você estará criando um buraco neste funil. Ao tentar converter os seus clientes para as vendas, tente manter esses itens em um lugar simples ou na página inicial do seu site, desta forma, você irá reduzir o número de distrações.
23- Use o Meets, um CRM online que pode lhe ajudar a acompanhar suas oportunidades, vendas e negócios. Se você tem uma agência e deseja saber mais sobre a solução “White Label”, fale agora com nossos consultores. O Meets tem uma proposta de trabalho e aperfeiçoamento dentro das necessidades de nossos clientes. De forma simples e fácil, você começa hoje a gerenciar todas as oportunidades e com isso melhora sua produtividade e vendas. Trabalhe com um excelente CRM que oferecerá um funil de vendas, automações, integrações, gatilhos inteligentes e muito mais!
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