As 4 alavancas de vendas (Tempo) #1

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A primeira alavanca de vendas é o tempo

Vamos  falar  sobre as 4  alavancas de vendas nessa série e como você pode implementar elas no seu negócio. Se você chegou aqui é porque está determinado a mudar os seus resultados.  Aqui vamos falar sobre a primeira alavanca de vendas : tempo

O tempo influencia no resultado. Quanto mais rápido você tomar as decisões que precisa mais fácil será fechar os negócios.

Sabemos que os padrões de atendimento e de resultados de cada pessoa é diferente. Para tentar corrigir isso ou melhorar o desempenho é importante que você estabeleça metas claras  para toda sua equipe.

Você pode estabelecer metas para sua equipe e para cada colaborador de forma individual.Metas por tempo e por valores e também por quantidades.No Meetsvocê faz isso rapidinho.

Um cliente me perguntou como melhorar as vendas de sua equipe de vendas da imobiliária.

Cada membro trás em média 3 clientes prospectado por dia. Esse outro membro da equipe trás em média 2 clientes por dia. Em 22 dias , são 22 potenciais clientes perdidos. Esse comportamento prejudica todo o desempenho da equipe. O que fazer?

O problema aqui é que quando você bate a meta, manter ela nesse novo patamar é um desafio.

Num negócio de milhões de reais, perder um potencial cliente pode fazer uma grande diferença.

Aumentar a meta individual desse colaborador é um caminho adequado. Porém estabelecer corretamente o fluxo de atendimento e fazer o acompanhamento é fundamental.

O tempo é fundamental pra fechamento. Em alguns negócios o tempo é um dos fatores mais importantes. Se você não mantém um padrão de entrada, de atendimento e de fluxo seu resultado é afetado no final.

Avalie seu negócio, sua equipe e use um pouco de sua experiência.Estabelecer metas para cada membro e fazer o acompanhamento de cada um por um período de tempo é um grande caminho para começar a mudar seus resultados.

Nesse acompanhamento muita coisa acontece pra dispersar e mudar os resultados. O foco vem muito da determinação individual. Mas claro que o gestor da equipe tem papel fundamental de corrigir e ajustar seu funil de vendas e orientar sua equipe da melhor forma possível.

Para isso estabeleça a notificação por e-mails de algumas atividades  importantes de sua equipe  e de seus principais clientes.Você irá se surpreender como isso fará a diferença.

Na verdade é aquela história de colocar o tubarão no tanque. Mas isso eu conto em outra oportunidade.

Parece complicado ?

Sei que dá trabalho. Mas quem disse que é facil? É simples,mas não é fácil. Com a ajuda do Meets esse tipo de acompanhamento fica mais tranquilo.Os resultados começam a aparecer e sua você consegue manter o nível e fluxo de vendas.

As 4 alavancas de vendas  ( parte 1).Usando essa  a alavanca do tempo você irá se permitir encontrar mais tempo pra fazer as coisas simples que  gosta no seu dia a dia.

Vá para a segunda Alavanca de Vendas

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