A primeira alavanca de vendas é o tempo
Vamos falar sobre as 4 alavancas de vendas nessa série e como você pode implementar elas no seu negócio. Se você chegou aqui é porque está determinado a mudar os seus resultados. Aqui vamos falar sobre a primeira alavanca de vendas : tempo
O tempo influencia no resultado. Quanto mais rápido você tomar as decisões que precisa mais fácil será fechar os negócios.
Sabemos que os padrões de atendimento e de resultados de cada pessoa é diferente. Para tentar corrigir isso ou melhorar o desempenho é importante que você estabeleça metas claras para toda sua equipe.
Você pode estabelecer metas para sua equipe e para cada colaborador de forma individual.Metas por tempo e por valores e também por quantidades.No Meetsvocê faz isso rapidinho.
Um cliente me perguntou como melhorar as vendas de sua equipe de vendas da imobiliária.
Cada membro trás em média 3 clientes prospectado por dia. Esse outro membro da equipe trás em média 2 clientes por dia. Em 22 dias , são 22 potenciais clientes perdidos. Esse comportamento prejudica todo o desempenho da equipe. O que fazer?
O problema aqui é que quando você bate a meta, manter ela nesse novo patamar é um desafio.
Num negócio de milhões de reais, perder um potencial cliente pode fazer uma grande diferença.
Aumentar a meta individual desse colaborador é um caminho adequado. Porém estabelecer corretamente o fluxo de atendimento e fazer o acompanhamento é fundamental.
O tempo é fundamental pra fechamento. Em alguns negócios o tempo é um dos fatores mais importantes. Se você não mantém um padrão de entrada, de atendimento e de fluxo seu resultado é afetado no final.
Avalie seu negócio, sua equipe e use um pouco de sua experiência.Estabelecer metas para cada membro e fazer o acompanhamento de cada um por um período de tempo é um grande caminho para começar a mudar seus resultados.
Nesse acompanhamento muita coisa acontece pra dispersar e mudar os resultados. O foco vem muito da determinação individual. Mas claro que o gestor da equipe tem papel fundamental de corrigir e ajustar seu funil de vendas e orientar sua equipe da melhor forma possível.
Para isso estabeleça a notificação por e-mails de algumas atividades importantes de sua equipe e de seus principais clientes.Você irá se surpreender como isso fará a diferença.
Na verdade é aquela história de colocar o tubarão no tanque. Mas isso eu conto em outra oportunidade.
Parece complicado ?
Sei que dá trabalho. Mas quem disse que é facil? É simples,mas não é fácil. Com a ajuda do Meets esse tipo de acompanhamento fica mais tranquilo.Os resultados começam a aparecer e sua você consegue manter o nível e fluxo de vendas.
As 4 alavancas de vendas ( parte 1).Usando essa a alavanca do tempo você irá se permitir encontrar mais tempo pra fazer as coisas simples que gosta no seu dia a dia.
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