Como aumentar sua carteira de clientes e suas vendas?
Se você hoje é um empresário ou profissional liberal e está procurando aumentar sua carteira de clientes mesmo com as dificuldades atuais do mercado altamente instável, você tem um desafio imenso pela frente . Acompanhe este artigo até o final e veja qual o caminho você deve escolher.
O grande desafio do profissional liberal e do pequeno- médio empresário hoje, é encontrar o caminho para desenvolver seu trabalho no ambiente digital . Ao mesmo tempo criar novas oportunidades sem fazer grandes investimentos em publicidade. Num momento de grandes incertezas, quanto mais resultados trouxer melhor.
E isso é possível!
Esteja onde estiver, qualquer que seja o seu posicionamento e os eu mercado isso pode ser melhorado de forma consistente e profissional. Com as mudanças acontecidas nos últimos anos e mais recentemente pela situação do COVID-19, o contato deixou de ser apenas pessoal para ser virtual.
Exemplos não faltam de mudanças e transformações que acontecem a cada dia.
É fato que muitos poucos profissionais e empresas estavam preparadas para essas mudanças tão repentinas .
Esse novo cenário permite novos negócios, muitas dúvidas e muitas oportunidades
Aqui no Meest recebemos diariamente vários perfis de clientes . Isso nos dá uma visão macro de tudo o que está acontecendo.
E nos chegam perguntas como:
1-Como divulgar meu trabalho e minha empresa?
2-Quero alcançar mais clientes, o que devo fazer?
3-Onde estão meus clientes?
4- Vou precisar de muito investimento?
5-Quais as técnicas e estratégias que devo usar?
6- Como aumentar sua carteira de clientes?
Sem dúvida alguma num ambiente conturbado e de mudanças rápidas, fica difícil qualquer pessoal saber qual a melhor opção a seguir.
Aqui abaixo eu sugiro dois caminhos a serem percorridos para se atingir os seus objetivos nesse momento tão conturbado.
O primeiro :
seria você contratar uma agência de marketing digital ou assessoria digital para lhe guiar nesse caminho. Uma solução mais rápida e mais cara com certeza.
Mas tempo nesse momento é dinheiro.
O segundo:
seria você aprender tudo sozinho e implementar no seu dia a dia. Uma solução mais demorada, e muitas vezes carrega um passivo oculto. Ou seja você nunca sabe quanto irá investir.
No primeiro caso a contratação de uma agência ou especialista exclusivo na área tem várias vantagens:
- Acelera seu posicionamento um momento tão difícil
- Permite você focar no que realmente importam que seja seu processos, prazo e clientes
- Desobriga você de estar preocupado com coisas básicas e ferramentas que nunca ouviu falar.
E as desvantagens:
- Seu investimento é maior
- Provavelmente a dificuldade para você encontrar uma empresa ou consultoria seja grande até porque é no momento todas estão bastante ocupadas.
- Você não terá o conhecimento para avançar em determinados aspectos e ficará sempre precisando pagar alguém para executar o serviço e acompanhar o trabalho.
Esse é um modelo mais rápido e mais profissional. Aqui no Meets você encontra diversos parceiros de negócios que podem te ajudar a vender mais e implementar estratégias matadoras.
No segundo caminho as vantagens são:
- Você aprenderá muito mais em todo o processo
- Seu investimento será menor, desde que saiba exatamente por onde começar.
- Não precisará de ninguém para o crescimento de seu trabalho
As desvantagens
1-Tempo. Sem dúvida será o seu maior desafio. Reunir as atividades do seu dia a dia com o aprendizado continuado é muito difícil.
2- Você poderá investir muito mais do que você imagina,esse é o passivo oculto que me referi antes, até porque existem milhares de possibilidades para se conseguir seus objetivos e aí reside o grande perigo de você ficar dando voltas e não conseguir sair do lugar.
3 – Outra desvantagem é que você termina perdendo o foco no seu trabalho e isso pode criar outro problema para você. Ou seja você poderá perder muito dinheiro se não estiver focado em seu negócio.
Existe ainda o método combinado e nesse caminho você tem em minha opinião uma solução ideal para quem deseja se posicionar e tiver mais capacidade competitiva
Vantagens
1-Você Acelera do mesmo jeito sua presença digital e seus resultados de vendas e clientes
2-O seu aprendizado é rápido e você depois ficará livre para focar no que é realmente necessário
3-O investimento em relação ao resultado é um pouco menor.
Nesse caso a desvantagem é que dependendo aonde e quando você deseja chegar esse método pode não lhe ser o melhor.
Qualquer das 3 alternativas acima você irá precisar de um sistema eficiente de gestão de leads e um CRM adequado as suas
Concluindo
Escolha rapidamente o caminho a ser seguido para estar de vez no mundo digital e não perca mais um minuto sequer esperando as coisas acontecerem. O momento de tomar uma decisão é agora. Até porque o ontem já passou e o amanhã depende do que você fizer hoje.
Você quer encurtar o caminho? Roube essa ideia nossa
Resumo do conteúdo