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Como ter vários atendentes no whatsapp?

Como ter vários atendentes no whatsapp?

Como ter vários  clientes no whatsapp ? E como distribuir seus clientes para vários atendentes no whatsapp e organizar setores da empresa?

Sem dúvida para milhares de negócios no Brasil esse é um desafio real hoje.

Nesse momento, quando existe muita incerteza de retomada da economia é inegável que a forma de comprar mudou.

O Whatsapp é o catalisador de vendas do momento. 

Não apenas a forma de comprar, mas a maneira como você precisa gerir sua empresa e gerenciar seus contatos.

Qual o futuro do escritório? Veja esse outro artigo aqui.

Hoje é inegável a necessidade de sua empresa ter vários atendentes no whatsapp para que você possa potencializar seus resultados e diminuir seus custos.

Nesse artigo iremos abordar um pouco de como você pode ter vários atendentes no whatsapp sem perder qualidade. E de forma organizada e distribuir os setores da sua empresa.

Mas antes  vamos  ver quais os maiores erros ao querer ter vários atendentes no whatsapp ?

  • Escolher uma solução baseada apenas no preço
  • Escolher uma solução sem estrutura e conhecimento técnico operacional de acordo com o seu negócio
  • Buscar uma solução que atenda apenas uma parte do seu problema

Dito isto, vamos detalhar aqui cada um dos erros que servem como sinal de alerta para você que  procura uma solução mais adequada para seu negócio.

Ao escolher uma solução apenas baseada em preço você terá grandes chances de contratar um serviço que poderá lhe dar problemas logo logo.

Como toda tecnologia nova o serviço de  central de atendimento via whatsapp no Brasil existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço de atendimento . 

A grande maioria delas não é oficialmente homologada pelo whatsapp, o que não chega a ser um problema e falo disso em outro artigo aqui no blog. 

Aqui no  Meets temos as duas soluções. A API oficial homologada  e o Whatsapp Web com Qr code.

Qual a diferença dessas soluções?

A API oficial do Whatsapp homologada fornece algumas restrições para o uso, como por exemplo limitação de enviode mensagens caso você não faça contato em 24 horas com o cliente.

Além dessa limitação é cobrado um valor por mensagem enviada e menssagem recebida transacionada dentro da plataforma.

A solução Whatasapp Qr Code funciona como o whatsapp web normal porém acoplado a uma central de atendimento.

Mas o que você precisa entender é que não existe almoço grátis. 

Então o ideal é que você transite um número de mensagens normais dentro dessa segunda solução de Qr Code.

Nao se pode imaginar que você transite uma quantidade absurda de mensagens em curto tempo e seu celular ou o próprio serviço de whatsapp dê algum tipo de gargalo.

Para se manter um serviço como esse é necessário antes de tudo conhecimento técnico e investimento em infraestrutura de retaguarda. 

Ou seja, servidores e equipe técnica profissional.

Bons servidores, boas conexões e uma estrutura de programação que não gere gargalos quando você trafega uma enorme quantidade de dados em pouco tempo, como é o caso do whatsapp qr code.

Por isso é importante estar atento com quem você está fazendo seu contrato de serviço, quem é seu fornecedor  pois você poderá perder todo o esforço de seu trabalho se investir em uma solução que não esteja preparada para sua demanda.Na maioria das vezes o barato pode sair caro.

Outro erro muito comum é escolher a ferramenta a ser utilizada sem ter o conhecimento exato do que você quer.

Aqui estão alguns exemplos de perguntas importantes que você deverá fazer antes de contratar o serviço?:

  1. Quantas leads ou atendimentos recebo por dia?
  2. Como funciona hoje esse fluxo na minha empresa e como gostaria que funcionasse?
  3. Quantos atendentes no whatsapp eu precisarei ?
  4. Como ter vários atendentes no whatsapp sem ficarem ociosos ?
  5. O que pretendo como essa central de atendimento via whatsapp?
  6. Preciso realmente de um BOT ( robô) no meu atendimento? 
  7. Se sim qual o fluxo adequado? 
  8. Já tenho esse fluxo desenhado?
  9. Posso ter 01 linha apenas ? Ou preciso de mais linhas?

Além dessas perguntas  você precisa entender um pouco do jogo e também como as conversas se desenvolvem para que depois não se perca essas informações ao longo do tempo.

Como assim?

Explico: 

Quase a totalidade das soluções de central de whatsapp oferecidas no mercado  não tem a possibilidade de você ter todas as conversas salvas em um único lugar. 

Ou seja, conseguir ter isso de forma organizada.E isso é crucial na sua decisão.

Em algum momento seu aparelho pode se danificar e o backup de suas mensagens não está atualizado.  Apenas no Meets você tem esse recurso até agora.

Se você tem informações importantes dentro do aparelho, é necessário que você tenha essas conversas salvas dentro de sua central de atendimento via whatsapp para qualquer eventualidade.

No Meets todas as conversas realizadas ficam salvas na linha do tempo de seu cliente. Ou seja, em qualquer momento você poderá ir lá e resgatar toda a conversa que teve com seus clientes.

Aí nesse ponto é que chegamos a outra questão de muita importância:

Como ter vários atendentes no whatsapp e ter tudo isso organizado?

O que existe no Meets –Meetszap é você ter a possibilidade de gerir vários níveis de visualização e de sua equipe. 

Isso permite além de distribuir as leads de forma randômica para seus vários atendentes, eles aparecem apenas para quem realmente for o responsável.

Lógico que você poderá atribuir ou transferir a chamada para outro atendente de forma manual ou em lote.

Além de que ao realizar o atendimento, o membro da sua equipe poderá enviar mensagens já prontas,além de arquivos. Ou seja , fica tudo organizado.

Agora imagine a seguinte situação:

Depois de um determinado tempo que algum cliente ou lead sua fez contato, você gostaria de trabalhar com ela novamente. 

Quem sabe fazer uma nova oferta, quem sabe fazer uma nova abordagem ou atendimento

Como é possível se você não tem um CRM atrelado à sua central de atendimento?

O CRM integrado a sua central de atendimento  

Como você poderá filtrar todas as leads de uma campanha X que você fez e que ainda não fecharam uma venda com você?

Com o poderoso sistema de filtro e tags do Meets isso é muito simples.

Quando você começa com uma central de atendimento de whatsapp , depois de um determinado tempo você terá milhares de mensagens que se não estiverem organizadas você não conseguirá dar conta.

No Meets você consegue além de inserir Tags, produtos também inserir em um determinado funil que você poderá criar.

Poderá criar uma jornada de compras, atendimento ou montar qualquer funil que ache necessário para fazer o acompanhamento de sua lead, como por exemplo recuperação de carrinho.

Concluindo

Uma das formas mais eficientes de você ter vários atendentes no whatsapp é antes de tudo saber exatamente o que você precisa.

Depois de entender sua real necessidade, o importante é você escolher uma empresa que possa lhe dar as condições de ter estabilidade, bons serviços e esteja sempre melhorando a forma de atender e disponibilizar a plataforma.

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