O Instagram é uma alternativa excelente para o seu negócio aproveitar as oportunidades de marketing e convertê-las em ótimos resultados. Estima-se que a rede tenha, hoje, mais de 1,45 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, segundo dados retirados do relatório elaborado por We Are Social e Hootsuite.
No Brasil, os números são também expressivos: o Instagram está no Top 3 das redes sociais mais utilizadas, possuindo mais de 122 milhões de usuários ativos no país.
Em face da sua difusão, popularidade entre as pessoas e multiplicidade de funções, o Instagram vem sendo bastante utilizado pelas empresas que procuram se destacar no mercado e melhorar os seus resultados.
Diante do seu potencial, no Meets CRM você conta com uma integração com a rede social para, a partir disso, levar a comunicação com os clientes para outro patamar.
Conecte-se com uma das maiores redes do mundo e veja os seus resultados aumentarem.
Com diversas funções, o Instagram destaca-se, atualmente, como uma das melhores plataformas de mídia social nos diferentes nichos de mercado. Em virtude das suas vantagens, é de grande importância que a sua empresa tenha um bom desempenho nesta rede social.
O Meets CRM conta com o suporte da integração com o Instagram, a partir da qual são geradas mais oportunidades de negócios a partir do Direct do aplicativo.
Quer saber como integrar com o Instagram e desfrutar dos benefícios? Preparamos um passo a passo para você realiza a integração de forma rápida e fácil. Confira:
Passo 1: Abra a Central de Atendimento.
Passo 2: Clique em “Configurações” e selecione “Integrações“.
Passo 3: Em seguida, escolha a opção “Integrar novo Instagram“.
Passo 4: Certifique-se de que sua conta do Instagram está vinculada a uma conta do Facebook Business e que a conta utilizada na autenticação possui as permissões necessárias para habilitar a integração.
Passo 5: Na página do Facebook Business, clique em “Editar Configurações“, selecione as páginas que serão habilitadas para a integração e clique em “Continuar“.
Passo 6: Selecione novamente as páginas para habilitar a função Direct do Instagram, verifique as permissões necessárias, e clique em “Salvar” e em “Entendi“.
Passo 7: Você será redirecionado de volta à interface da Central de Atendimento, onde a integração será concluída. A partir desse momento, as mensagens recebidas via Direct estarão disponíveis na Central de Atendimento.
Além disso, é necessário habilitar uma configuração diretamente no aplicativo do Instagram. Abra o aplicativo, toque nos três tracinhos no canto superior direito, vá em “Configurações e Privacidade“, e verifique se sua conta está pública. Se estiver privada, altere para pública. Em seguida, selecione “Mensagens e Respostas“, vá para “Controle de Mensagens“, role a página até “Ferramentas Conectadas” e ative a opção “Permitir acesso às mensagens“. Pronto, a configuração está concluída!
Para facilitar ainda mais a sua vida, preparamos um vídeo de demonstração da integração do Meets com o Instagram. Confira abaixo:
Acesse aqui os demais arquivos de suporte.
Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.
Fique por dentro dos nossos conteúdos
Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.
Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.
Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.