
O Instagram é uma alternativa excelente para o seu negócio aproveitar as oportunidades de marketing e convertê-las em ótimos resultados. Estima-se que a rede tenha, hoje, mais de 1,45 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, segundo dados retirados do relatório elaborado por We Are Social e Hootsuite.
No Brasil, os números são também expressivos: o Instagram está no Top 3 das redes sociais mais utilizadas, possuindo mais de 122 milhões de usuários ativos no país.
Em face da sua difusão, popularidade entre as pessoas e multiplicidade de funções, o Instagram vem sendo bastante utilizado pelas empresas que procuram se destacar no mercado e melhorar os seus resultados.
Diante do seu potencial, no Meets CRM você conta com uma integração com a rede social para, a partir disso, levar a comunicação com os clientes para outro patamar.
Conecte-se com uma das maiores redes do mundo e veja os seus resultados aumentarem.
Com diversas funções, o Instagram destaca-se, atualmente, como uma das melhores plataformas de mídia social nos diferentes nichos de mercado. Em virtude das suas vantagens, é de grande importância que a sua empresa tenha um bom desempenho nesta rede social.
O Meets CRM conta com o suporte da integração com o Instagram, a partir da qual são geradas mais oportunidades de negócios a partir do Direct do aplicativo.
Quer saber como integrar com o Instagram e desfrutar dos benefícios? Preparamos um passo a passo para você realiza a integração de forma rápida e fácil. Confira:
Passo 1: Abra a Central de Atendimento.

Passo 2: Clique em “Configurações” e selecione “Integrações“.

Passo 3: Em seguida, escolha a opção “Integrar novo Instagram“.

Passo 4: Certifique-se de que sua conta do Instagram está vinculada a uma conta do Facebook Business e que a conta utilizada na autenticação possui as permissões necessárias para habilitar a integração.

Passo 5: Na página do Facebook Business, clique em “Editar Configurações“, selecione as páginas que serão habilitadas para a integração e clique em “Continuar“.

Passo 6: Selecione novamente as páginas para habilitar a função Direct do Instagram, verifique as permissões necessárias, e clique em “Salvar” e em “Entendi“.
Passo 7: Você será redirecionado de volta à interface da Central de Atendimento, onde a integração será concluída. A partir desse momento, as mensagens recebidas via Direct estarão disponíveis na Central de Atendimento.
Além disso, é necessário habilitar uma configuração diretamente no aplicativo do Instagram. Abra o aplicativo, toque nos três tracinhos no canto superior direito, vá em “Configurações e Privacidade“, e verifique se sua conta está pública. Se estiver privada, altere para pública. Em seguida, selecione “Mensagens e Respostas“, vá para “Controle de Mensagens“, role a página até “Ferramentas Conectadas” e ative a opção “Permitir acesso às mensagens“. Pronto, a configuração está concluída!
Para facilitar ainda mais a sua vida, preparamos um vídeo de demonstração da integração do Meets com o Instagram. Confira abaixo:
Acesse aqui os demais arquivos de suporte.
Ainda não tem conta no Meets? Comece aqui.
Conheça mais do Meets
Confira os materiais de suporte aqui.
Fique por dentro dos nossos conteúdos
Acesse o nosso canal no YouTube e confira os nossos vídeos de tutoriais e conteúdos.
Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.

Ainda com dúvidas sobre o Meets CRM e/ou deseja falar diretamente com os nossos especialistas? Fale conosco através do nosso WhatsApp ou deixe os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato com você.