Uma maneira abençoadamente simples de obter mais vendas.
Em 1989, fui com meu amigo Paulo em uma viagem de jovens conhecendo a Europa de trem.
Paramos em Amsterdam, na Holanda, conhecida há muitos de anos como capital liberal da Europa.
Nosso guia me mostrou o anúncio mais objetivo que eu já vi. E ali entendi como obter mais vendas.
Era uma imagem gravada na calçada – um pé apontando para a casa da prostituta local.
Simples e direto ao ponto.
Disse a você : onde ir e o que fazer – ENTRE
John Caples disse: “Quando as pessoas leem seus textos de vendas, elas querem saber o que fazer”.
Nesse caso, nenhuma texto era necessário, o anúncio apenas dizia às pessoas o que fazer.
Dizer às pessoas o que fazer é muito mais importante do que você imagina.
Depois de dizer às pessoas por que elas devem agir, é o momento da verdade.
Se você já cobriu todas as outras etapas com as quais deve se familiarizar – chamar a atenção, interessar as pessoas, demonstrar valor, convença as pessoas de que está dizendo a verdade e deseja uma resposta.
A questão é como você os leva a agir?
Anos atrás, li o que a pesquisa da McGraw Hill descobriu.
Os anúncios que obtiveram mais respostas pediram pelo menos três vezes para que as pessoas tomassem uma ação.
Suas manchetes maravilhosas e sua persuasão brilhante não valem nada, a menos que você possa fazê-las agir.
Se você está escrevendo uma carta, foi descoberto muitos anos atrás que a coisa mais lembrada é a P.S.
Eu sempre me perguntava se isso se aplicava a e-mails ou a post em blogs.
Não gosto de me arriscar, e se algo parece funcionar, vou tentar.
Então, muitas vezes eu tenho um P.S. nos meus e-mails.
Talvez você devesse ter também.
Bons negócios!
Tavares
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