10 melhores livros de vendas para você vender mais
Está buscando impulsionar suas vendas ou simplesmente gostaria de aprender com as experiências e jornadas de grandes empreendedores de sucesso? Existem diversos livros que podem ajudá-lo a otimizar suas técnicas de vendas a fim de gerar mais resultados em seu negócio, independente de você ser o dono, gerente ou representante da empresa.
Para ajudá-lo a não desperdiçar tempo, recolhemos os melhores livros de vendas que você precisa ler para vender mais, confira nossa lista e aprenda com diversas abordagens diferentes, didáticas e práticas.
1. As Armas da Persuasão
Vender é persuadir clientes em potencial a tomar uma decisão de compra. Levando isso em consideração, você realmente precisa ler o livro escrito por Roberto B. Cialdini – um renomado professor de psicologia e marketing da Universidade do Estado do Arizona nos Estados Unidos.
O livro reúne vários dados de pesquisas científicas e consegue apresentar de forma extremamente coerente o tipo de linguagem que deve ser utilizado, estratégias de persuasão e ao mesmo tempo apresenta seis princípios psicológicos que devem ser aplicados para você vender mais.
Conforme descrito por Roger Fischer, diretor do projeto de negociação de Harvard: “Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.”
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2. A Bíblia de Vendas
O livro escrito por Jeffrey Gitomer definitivamente não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores livros de vendas. Jeffrey é um autor treinador de empreendedorismo e negócios nos Estados Unidos e já escreveu e publicou várias obras na área.
Ele foi lançado em 2010 e têm sido um best-seller em todo o mundo no que diz respeito a vendas ao apresentar 10,5 mandamentos que todo empreendedor e vendedor deve aprender e seguir a fim de impulsionar suas chances de sucesso.
A melhor parte é que ele é realmente extremamente didático, o que faz com que a leitura não seja apenas teórica e cansativa, mas sim extremamente cativante e valiosa para qualquer profissional.
3. Saber Vender é da Natureza Humana
Escrito por Daniel H. Pink, este não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores livros de vendas que você precisa ler. Ele também trabalha muito sobre a área psicológica das vendas, abordando a persuasão e oferecendo uma nova perspectiva à arte de vender para pessoas.
O livro é extremamente recomendado devido à abordagem completamente fora do senso comum, apresentada pelo autor, sendo capaz de mudar sua visão dos principais aspectos e técnicas envolvidas ao redor do mundo de negócios. É realmente uma boa leitura, certamente você não irá se arrepender.
E como você sabe, o bom relacionamento com o cliente é um dos principais fatores para impulsionar seus negócios e ajudá-lo a vender mais. Portanto, se ainda não trabalha focado nessa gestão, conheça o Meets e descubra porque vale a pena investir em um sistema de gestão de relacionamento.
4. A Arte de Fazer Acontecer
Neste livro, David Allen apresenta o conceito e metodologia de GTD (Get Things Done, ou faça as coisas acontecer), considerado excelente no que diz respeito à aumentar a produtividade e eficiência não apenas no mundo das vendas, mas para outras vertentes também.
O coautor do livro, Marshall Goldsmith, afirma que “Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional.”
Com isso, a leitura é indicada não apenas para quem está em busca de vender mais, mas essencialmente para qualquer pessoa que deseja entender sobre otimização e gestão de tempo e tarefas.
5. Receita Previsível
Considerado um dos melhores livros de vendas por grandes nomes mundiais como a própria SalesForce, “Receita Previsível” é uma leitura obrigatória para todo empreendedor em busca de otimizar seus processos de vendas, impulsionar as conversões e gerar mais oportunidades de negócios.
De forma didática e intuitiva, você será capaz de compreender os conceitos e saber como colocar em prática o processo de vendas outbound em seu negócio, sem que sejam necessários exorbitantes investimentos na área de marketing. O livro é considerado a “bíblia” de vendas de várias empresas do Vale do Silício, então você realmente não têm nada a perder com a leitura.
6. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Sendo mais um livro não necessariamente focado apenas nas vendas, mas sim em todos os aspectos que envolvem o poder de influenciar e persuadir pessoas, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é uma leitura obrigatória para todo vendedor e empreendedor, em qualquer nicho de mercado.
O maior foco do livro está em ensinar como relacionar-se bem com outras pessoas e você pode aproveitar para alavancar estes conceitos e incluí-los em sua gestão de relacionamento com os clientes, especialmente se já utiliza um sistema CRM.
Escrito por Dale Carnegie, considerado até hoje um dos maiores escritores e oradores nessa área, o livro já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo.
7. Como Vender Qualquer Coisa A Qualquer Um
Para uma opção bastante focada no ato de vender, “Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um” é uma leitura obrigatória para representantes e vendedores buscando atingir suas metas e potencializar resultados.
O livro foi escrito por Joe Girard – um dos maiores vendedores de sucesso nos Estados Unidos. Girard conseguiu vender 13.001 carros em uma concessionária da Chevrolet durante os anos de 1963 a 1978, sendo reconhecido como um recorde de maior número de vendas de carro em um ano (1425 carros vendidos apenas em 1973).
Levando isso em consideração, você estará lendo uma obra de alguém realmente experiente e que sabe do que está falando, capaz de apresentar experiências práticas de forma didática.
8. A Máquina Definitiva de Vendas
Escrito por Chet Holmes, “A Máquina Definitiva de Vendas” é considerado um dos melhores livros de vendas por ser a culminação dos conhecimentos e experiências do autor no mundo de negócios. Chet Holmes é um empreendedor de sucesso que já foi dono de pelo menos 14 negócios e atuou como consultor de negócios para milhares de empresários.
O foco do livro está nas estratégias, processos e gestão de vendas, sendo mais indicado para vendedores, gerentes de vendas, diretores executivos, empreendedores buscando tornar-se donos de seu próprio negócio, bem como profissionais de outras áreas não diretamente relacionadas ao varejo.
Sua leitura é realmente didática, especialmente por apresentar situações reais passadas pelo autor ao longo de sua carreira de sucesso. Ao decorrer do livro você aprenderá 12 estratégias principais para impulsionar seus resultados e assim atingir metas.
9. Vendas 3.0
O Vendas 3.0 é um livro mais voltado para a direção de vendas e não necessariamente para as vendas em si, trazendo informações cruciais para empreendedores e diversos exemplos de sucesso, de forma que se possa entender o que é apresentado pelo autor na prática.
Escrito por Sandro Magaldi – considerado um dos maiores experts de gestão de vendas no Brasil – a leitura realmente vale a pena. Dentre os ideais apresentados, o autor afirma que, com o intuito de acompanhar as exigências dos consumidores e inovar a área de vendas, é necessário atuar com uma gestão mais estratégica, menos tática.
10. A Arte da Guerra
Para finalizar nossa lista, não poderíamos deixar de apresentar um dos livros mais famosos. Você provavelmente já leu ou conhece os livros da Arte da Guerra de Sun Tzu – considerado um dos maiores livros de estratégia do mundo. Apesar de não ser exatamente um livro de vendas ou negócios, ele ainda é considerado um dos melhores livros de vendas que você precisa ler.
Com foco extremamente estratégico, uma leitura aprofundada deste título pode ajudá-lo a olhar para processos de vendas de uma forma completamente diferente. E, além de vendas, você certamente também conseguirá aplicar os ensinamentos de Sun Tzu em outras áreas de sua vida, tanto do lado profissional quanto o pessoal.
Existe, inclusive, uma adaptação feita por Gary Gagliardi apresentando exclusivamente o livro de Sun Tzu voltado para o mundo dos negócios. Seu título é “A Arte da Guerra – A Arte das Vendas – A Estratégia de Sun Tzu para as Vendas”. Assim, caso queira algo mais focado para a área, talvez esta alternativa faça mais sentido para suas necessidades.
Mesmo assim, o livro original é considerado uma leitura obrigatória para todo mundo, empreendedores ou não. Vale a pena conferir, especialmente porque sua leitura não é nem um pouco cansativa ou mesmo demasiadamente prolongada.
Está pronto para ler mais com os melhores livros de vendas?
E então, quantos dos livros apresentados em nossa lista você já leu anteriormente? Já conhecia todos os títulos aqui presentes? Não deixe de aproveitar essas excelentes fontes de conhecimento com diferentes abordagens para refinar suas próprias técnicas de vendas e estratégias.
Dentre estes livros, você notará frequentes menções sobre a importância do relacionamento. Empreendedores de sucesso sabem como gerenciar a comunicação entre a equipe de vendas e os clientes e fazer um bom acompanhamento de seus negócios.
Portanto, se você ainda não trabalha dessa forma, está na hora de descobrir os diferenciais de empregar um sistema de gestão de relacionamento de clientes em seu negócio. O Meets oferece um plano gratuito que já é capaz de ajudá-lo a gerar mais oportunidades de vendas, assim não deixe de conferir.
Ainda se você deseja saber dicas sobre músicas para aumentar sua produtividade, veja nesse nosso artigo aqui.
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