Abandonando a perfeição
O conceito veio de Aristóteles , depois passou pelo movimento idealista do século XVIII, ligado a nossa condição de progresso e sucesso.
É claro que se você trabalha em uma indústria onde as máquinas tem um papel fundamental ou os erros não podem existir ( usina nuclear ou no controle de tráfego aéreo), existem vidas em jogo.
O resto de nós, no entanto, somos recompensados por não sermos perfeitos. No nosso trabalho, a razão pela qual temos tempo para ler blogs na empresa ou ir a reuniões ou escrever emails é que a nossa organização acredita que talvez, nós vamos encontrar e compartilhar uma nova e brilhante ideia, ou talvez inventar algo importante e manter uma conexão com um cliente importante de uma forma que realmente importa.
Então, se esse é o seu trabalho, por que você está tão focado em perfeição?
As vírgulas (,) em locais errados, os duplos espaços nas palavras e um e-mail escrito de última hora fazem parte do meu vício de escrever. 🙂 Como diz minha crítica C…….
Perfeição é o mecanismo de defesa ideal, o seu lado lógico cerebral dando um fora. Perfeição permite você parar, fazer mais perguntas, fazer mais comentários, calar-se e geralmente e evitar fazer qualquer coisa que possa falhar .
Você não está em um negócio perfeito. Será que o mundo quer de você a perfeição?
Assuma os riscos da imperfeição e siga. Até por que o tempo não para.
Feito é melhor que perfeito. Como pedir ao mar que nos traga ondas perfeitas todos os dias e todas as horas?
Abandonando a perfeição. Assim você vive mais leve. Mesmo cometendo erros.
Ser verdadeiramente imperfeito é mais amigável. Com suas imperfeições na vida você caminha para fazer algo notável.
Faça um teste gratuitamente no Meets e verifique como a imperfeição pode ser modulada dentro do seu negócio.