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Relatório Funil de Conversão

Tempo de leitura: 3 minutos

Relatório Funil de Conversão

Os usuários podem acessar o relatório do Funil de Conversão no dashboard e analisar os resultados, bem como o desempenho da equipe em determinado período, o que permite verificar se as estratégias estão dando certo ou não.

Para analisar o relatório é preciso, primeiramente, acessar o menu “Relatórios”, no Meets, e clicar em “Funil de Conversão”.

Funil de Conversão Meets

No dashboard, você acessa informações valiosas para análise do seu negócio.

Para acessar as informações, deve-se, inicialmente, realizar alguns filtros, como o funil que você irá analisar, se é o de vendas, o de pós-vendas ou qualquer outro funil personalizado, enquanto você pode contar com múltiplos funis, o usuário e o período o qual será analisado.

Funil de Conversão Meets

Após realizar a seleção acima, os dados gerados abaixo, no relatório, serão atualizados e exibidos conforme as escolhas. Vale destacar que o relatório gerado é por funil.

Na tela, você verifica a presença de círculos com diferentes cores, certo?

O que eles representam?

Funil de Conversão Meets

A compreensão é fácil, até mesmo pelo fato de a dashboard já trazer as legendas para cada cor.

Preto, em porcentagem, se refere ao total de conversão. Mas calma, não está se tratando de leads convertidas ao final de uma negociação, mas conversão por etapa do funil. Isto é, uma oportunidade trafegou de uma etapa para outra naquele dado período escolhido no começo. Aqui, não se trata exclusivamente de oportunidades cadastradas no período escolhido, mas qualquer oportunidade convertida em uma dada etapa naquele momento.

Como assim?

Pensemos em um exemplo, o qual auxilia, inclusive, para entender melhor a próxima cor, a azul.

Vamos supor que você cadastrou 70 oportunidades entre 15 de janeiro de 2022 e 10 fevereiro de 2022. Se você for analisar esse período, não serão necessariamente as 70 oportunidades que irão estar aparecendo por etapa, pode ser a menos ou até mesmo a mais, visto que, aqui, não está se referindo, como mencionado, as oportunidades cadastradas no período, mas as que transitaram entre as etapas. Pode ser, inclusive, uma oportunidade cadastrada 5 meses atrás, mas que só agora passou de etapa.

Azul se refere às oportunidades que passaram pela etapa, que, como já estacado acima, vai conforme o período escolhido.

Vermelho faz referências às oportunidades que foram perdidas e, por fim, o laranja menciona as oportunidades que se encontram ainda em determinado etapa, em renegociação.

Tem ainda o verde, que se refere ao total de oportunidades conquistadas dentro do funil.

Destaca-se que o funil vai do topo, mais largo, considerando a entrada de oportunidades, até a base, mais estreito, onde a leads já está bem evoluída no funil pronto para ser convertida.

Funil de Conversão Meets

São diferentes informações que podem surgir no funil, conforme o tipo de funil escolhido por você. Entre elas pode ter: novos leads, leads contatados, agendamento, leads que compareceram, leads que comprou, etc.

Funil de Conversão Meets

Ao final do funil, você encontra informações sobre a taxa de conversão, a quantidade de oportunidade perdidas e o faturamento.

Meets

Mais abaixo, você encontra uma parte que traz um resumo dos usuários cadastrados, podendo ser visualizado em lista ou em formato de card.

Meets

No resumo, você pode verificar a função de cada usuário, a qualidade de leads recebidos por cada um, a quantidade de agendamentos realizados, o quantitativo de comparecimentos, a avaliação realizada, o número de vendas e o total de vendas ($$).

Quer ter acesso a essa e várias outras funcionalidades? É só contar com o suporte do Meets CRM!

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