12 Melhores chats online para vender mais
Neste artigo vamos comparar os 12 melhores chats online para vender mais no mercado. Oferecer excelente atendimento online pode ser um dos maiores diferenciais de seu negócio em relação aos concorrentes e, se considerarmos a enorme competitividade no mercado digital, você realmente precisa chamar a atenção e reter visitantes em sua página à todo custo.
O consumidor online sabe que pode chegar à página de seus concorrentes com apenas alguns cliques – especialmente quando não entendem a descrição de um produto ou possuem dúvidas durante sua jornada de compra.
É exatamente por isso que trouxemos uma lista com os melhores chats online que podem ajudá-lo a atender melhor e vender mais.
E claro, lembre-se de integrá-los ao seu próprio sistema de CRM para aumentar a produtividade de sua equipe, automatizar cadastros, armazenar informações e qualificar leads a partir dos atendimentos!
1. JivoChat
O primeiro chat online em nossa lista é o JivoChat, uma ferramenta de atendimento omnichannel que oferece recursos profissionais para aumentar suas chances de conversão, além de oferecer atendimento 24/7 com uma equipe nacional.
Dentre seus principais recursos, podemos citar os convites proativos para abordagem online, monitoramento de visitantes, formulários para recolher dados de clientes e um painel completo para avaliar o desempenho de sua equipe e métricas de atendimento.
Eles também contam com outros canais de atendimento integrados, como Callback, e-mail, redes sociais e seu próprio aplicativo para que possa continuar atendendo de onde estiver, pelo Android ou iOS.
Além disso, você pode integrar o JivoChat ao Meets para enviar as informações coletadas a partir do atendimento diretamente à sua base de clientes. Você pode instalar o JivoChat gratuitamente à sua página para sempre.
2. Live Chat
Em segundo lugar na lista de melhores chats online, conheça o Live Chat. Ele é uma solução de atendimento online profissional que também oferece todos os recursos que você espera encontrar em um chat online.
Com o Live Chat, fica fácil conversar com visitantes em tempo real, obter dados de consumidores e avaliar o desempenho de sua equipe.
Um diferencial do Live Chat é seu sistema de ticket. Ele não oferece um plano gratuito, mas você pode experimentá-lo gratuitamente por 14 dias.
3. PureChat
O PureChat é outra ótima opção entre os chats online que também oferece um plano gratuito.
Configure gatilhos e automações, personalize o widget de seu chat online e aproveite os aplicativos Android e iOS da empresa para atender de onde estiver.
Se o plano gratuito não for o suficiente para seu negócio, é possível desbloquear todas suas funcionalidades, como monitoramento de visitantes e relatórios em tempo real a partir de um de seus pacotes pagos.
4. Kayako
O Kayako é uma ferramenta de atendimento que oferece chat online e-mail. Eles contam com mais de 600 integrações à partir do Zapier, além de oferecer a possibilidade de configurar atalhos para mensagens.
Além do chat online, a Kayako conta com ferramentas de Help Desk que te ajudam a organizar sua estrutura de atendimento ao cliente.
Eles não oferecem um plano gratuito, mas você pode experimentá-lo por 14 dias gratuitamente.
5. Olark
Não poderíamos deixar o Olark fora da lista com os melhores chats online para que você possa atender melhor e vender mais.
Esta ferramenta profissional também te permite atender visitantes em tempo real, configurar automações para melhorar o desempenho de sua equipe e avaliar relatórios em tempo-real.
Eles não oferecem um plano gratuito ou período de teste. Para adquirir o chat com widget customizável e os demais recursos que você precisa para converter visitantes, não deixe de conferir.
6. ClickDesk
O ClickDesk não fica para trás das outras alternativas apresentadas em nossa lista. Ele oferece recursos profissionais para atendimento no chat online e apresenta como diferencial a possibilidade de realizar chamadas de vídeo.
Além disso, seu chat pode ser integrado à ferramenta de Help Desk da ClickDesk, o que te ajuda a organizar atendimentos.
Eles possuem um plano gratuito, assim como planos pagos que desbloqueiam mais funcionalidades para que possa impulsionar seus resultados.
7. Zendesk Chat
A Zendesk é uma empresa que oferece diversas ferramentas de atendimento ao cliente, como um help desk, base de conhecimento para autoatendimento e claro, seu próprio chat online.
O chat te permite acompanhar visitantes e atendê-los em tempo-real, diretamente a partir da página de sua empresa.
Além disso, ele oferece relatórios detalhados para que avalie o desempenho de sua equipe, assim como integrações com suas outras ferramentas de atendimento.
O Zendesk Chat oferece um plano gratuito limitado para apenas um único chat simultâneo, assim como outros pacotes pagos com menos limitações e funcionalidades profissionais.
8. Drift
O Drift é uma boa alternativa entre os melhores chats online para você que está atrás de chatbots e automações.
Com ele, é possível qualificar conversas e sessões de atendimento e transferir suas informações para plataformas de marketing. A empresa também oferece outras soluções de atendimento, como uma ferramenta de vídeo e de e-mail.
Existem diversos planos disponíveis, assim como uma versão gratuita – mas limitada – para clientes que querem começar a oferecer atendimento online de dentro da página de seu negócio.
9. Tawk.to
O Tawk.to é um chat online gratuito que também conta com diversos recursos profissionais, como tradutor automático, transferência de arquivos, monitoramento de visitantes, widget personalizável, entre outras opções.
Assim como as demais alternativas, é extremamente simples instalar o chat em sua página e ele também oferece um painel para que possa acompanhar o desempenho de sua equipe, assim como avaliações de clientes atendidos e outros dados analíticos.
A empresa não oferece nenhum plano pago, exceto a opção de contratar operadores – porém, até o momento da escrita deste artigo, seus operadores falam apenas em Inglês, não sendo um diferencial significativo para empresas que querem atender clientes nacionais.
10. Smartsupp
Assim como o JivoChat, apresentado no início da lista, o Smartsupp é um chat online que te permite facilmente integrá-lo à plataformas de ecommerce e lojas virtuais.
O Smartsupp oferece aplicativos para Android e iOS, assim como convites proativos para abordagem online, monitoramento de visitantes e outros recursos que você espera encontrar em um chat profissional.
A empresa conta com uma versão básica gratuita, assim como dois planos pagos caso você queira aproveitar todas as suas funcionalidades.
11. Intercom
O Intercom é uma ferramenta de atendimento online que também oferece diversos canais além de seu chat online para negócios digitais, como é o caso de suas ferramentas de geração de leads, base de conhecimento para autoatendimento, entre outras opções.
Cada uma de suas soluções pode ser adquirida separadamente, mas a Intercom conta com um plano denominado All-in-one que une e integra todos os seus serviços em uma robusta alternativa para alavancar o atendimento online.
Caso esteja interessado exclusivamente no chat online oferecido pela empresa, não há nenhum plano gratuito, mas é possível experimentá-lo gratuitamente por um período de 14 dias.
12. SnapEngage
Para finalizar nossa lista, conheça também o SnapEngage, que não fica nem um pouco atrás das outras alternativas entre os melhores chats online.
Eles não oferecem limites de conversas simultâneas e também apresentam uma solução omnichannel com canais integrados, como redes sociais, SMS, ferramentas de Help Desk, entre outras opções.
A empresa não conta com nenhum plano gratuito, mas oferece um período de testes para que possa experimentar seus recursos durante 7 dias.
Transforme seu atendimento em um diferencial com um CRM
Com essa lista você certamente será capaz de encontrar uma solução profissional para impressionar visitantes e oferecer suporte.
Porém, para que você possa aumentar suas chances de retenção e realmente transformar o atendimento online em um diferencial competitivo, será necessário gerenciar o relacionamento e organizar sua comunicação de acordo com as etapas do funil de vendas.
Para que possa ter acesso à benefícios como:
- Poder qualificar leads e cadastrá-los em sua base de forma segmentada;
- Estruturar o fluxo de comunicação e agendar futuros contatos;
- Nunca mais perder uma oportunidade de negócio por esquecer de fazer um acompanhamento;
- Identificar em qual ponto da jornada do cliente cada lead se encontra.
Será necessário integrar sua ferramenta de chat online à um sistema de CRM profissional. O CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente), como o próprio nome já indica, existe para ajudá-lo a manter um relacionamento próximo e de confiança entre a marca e seus clientes.
Tudo isso têm tanto impacto em suas chances de vendas quanto as funcionalidades projetadas para engajar visitantes oferecidas pelos melhores chats online apresentados na lista.
Por isso, não deixe para depois, comece a utilizar o Meets CRM gratuitamente e integre-o à sua ferramenta de atendimento para que possa acompanhar todas suas atividades e transformar clientes em promotores de sua marca.
Se além desses 12 melhores chats online para vender mais você deseja indicar algum, deixe aqui nos comentários. Se você deseja usa algum chat que ainda não está integrado ao Meets CRM, envie sua sugestão para [email protected] ou converse conosco.
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