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Fluxo do bot: saiba como criar e finalizar

Saiba como criar e finalizar o fluxo do bot

Fluxo do bot Meets

O Meets CRM dispõe da ferramenta bot, para melhorar a comunicação da sua marca com o público.

Com o suporte do bot, o fluxo de conversas da sua empresa melhora expressivamente, o que traz impactos positivos diretamente na experiência do cliente, a qual se torna mais satisfatória.

Como você já deve saber, o bot é um diminutivo de “robot”, sendo uma espécie de robô da web. Esse robô, em aplicação ao atendimento ao cliente, ao que chamamos dechatbot, procura simular um diálogo entre pessoas.

Bot: o que é e como funcionam os robozinhos da Internet?

Ou seja, o seu lead/cliente, ao entrar em contato com o seu negócio, poderá se comunicar com o bot de modo que não pareça uma conversa entre uma pessoa e uma máquina, mas sim duas pessoas. 

O chatbot, portanto, vai simular essas interações humanas diversas vezes, de maneira padrão, permitindo que o seu lead/cliente não fique sem respostas para questionamentos comuns. 

Não basta apenas contar com um bot

Um ponto necessário a se destacar é que contar com um bot não significa sucesso na comunicação, caso a sua aplicação seja realizada de maneira ineficaz. 

Logo, fala-se em “fluxo do bot”.

Esse fluxo guia as interações dos usuários (potenciais clientes e/ou clientes) com a ferramenta, ou seja, com o chatbot.

Caso o fluxo do bot seja construído de maneira eficaz, a garantia do sucesso é provável, caso não, a tendência é que o investimento seja dinheiro jogado no ralo

Assim, ao organizar o fluxo do bot, procura-se organizar as conversas de modo que o contato da sua marca com o público, via bot, pareça uma comunicação entre dois seres humanos. 

Desse modo, o bot bem estruturado com um fluxo organizado garante maior satisfação aos usuários, respostas adequadas e agilidade na comunicação cliente-empresa

Mas, para que esse fluxo seja bem estruturado, é importante definir respostas escaláveis e, concomitantemente, personalizada, para não ficar robotizado o diálogo. 

Fluxo do bot

Fluxo do bot Meets

O bot precisa ser programado para simular os diálogos com os seres humanos como se também fosse um, de modo que a sua eficiência seja garantida. 

Para isso, é importante que o fluxo do bot siga um modelo baseado nos objetivos da empresa, ou seja, onde se quer chegar com o recurso, bem como na persona do seu negócio, visto que o bot estará na busca de promover experiências satisfatórias ao seu público.

Criação de fluxo do bot

Na criação do fluxo do bot, você monta uma espécie de fluxograma organizando as ideias e as ações. Para isso, é necessário compreender a lógica de cada pergunta/ação para cadastrar as respostas desejadas e possibilidades

Fluxo do bot Meets

Ademais, é importante criar um fluxo bem objetivo nas conversas, de modo que a fluidez da comunicação seja garantida.

Na criação do fluxo do bot, é crucial considerar a jornada do cliente, para otimizar o desenvolvimento do chatbot e ser mais assertivo nas respostas. 

Para isso, é de extrema relevância contar com a persona como parâmetro, visto que se torna mais simples entender os passos que serão percorridos. 

Assim, você deve se preocupar em oferecer as respostas adequadas, pensando, portanto, nos caminhos seguidos até a satisfação do cliente.

Dessa forma, é preciso entender que tal caminho se faz a partir das respostas adequadas a cada questionamento que pode ser feito pelo lead/cliente. 

O seu fluxo de bot deve ser constantemente atualizado, bem como, a princípio, deve partir de um planejamento bem alinhado. 

Como já foi destacado, de nada adianta investir em um bot e não organizá-lo de maneira inteligente, isso é jogar dinheiro fora

Assim, além de respostas adequadas, você precisa saber se essas respostas ainda cabe, se precisa ser modificado de acordo com mudanças de comportamento do seu público ou até mesmo do perfil.  

Criando o bot no Meets CRM

Na criação do fluxo do chatbot no Meets, você tem uma diversidade de cards que podem ser utilizados, como mensagem de texto simples, ações dinâmicas, transferir para equipe e voltar bot para início. 

Fluxo do bot Meets

A partir disso, você cria e organiza o fluxo de bot para aperfeiçoar a comunicação da sua empresa.

Em outro arquivo da nossa seção de Ajuda, destacamos como realizar a Configuração do Chatbot.

Lá você encontra um vídeo tutorial ensinando o passo a passo para isso.

Neste arquivo, complementando o que você encontra no documento citado acima, disponibilizando dois vídeos tutoriais para você aprender e/ou sanar suas dúvidas sobre a criação do bot e a finalização do fluxo do bot no Meets CRM.

Neste primeiro vídeo, você irá aprender a criar o bot no Meets, através de um passo a passo bem mastigado:

Dando sequência, neste outro vídeo você poderá saber como finalizar o fluxo do bot, de modo que não reste mais nenhuma dúvida. Confira:

Invista no relacionamento com o cliente, automatize os seus processos e digitalize o seu atendimento com o Meets CRM!

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