O que eu preciso para ter o WhatsApp Business API?
O WhatsApp Business API, desenvolvido especialmente para empresas de médio e grande porte, possibilita uma comunicação mais eficiente com os clientes em todo o mundo através do aplicativo de mensagens WhatsApp, prezando pela simplicidade e pela segurança dos dados.
Como a principal preocupação do WhatsApp é manter uma experiência de qualidade para empresas e usuários, o acesso à API do WhatsApp é limitado e cada caso é avaliado individualmente pelo provedor.
WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?
Como conseguir o acesso?
Selecionamos alguns requisitos os quais você deve se atentar, confira:
- Saiba que não é permitido o uso do WhatsApp Business API para ações de marketing de forma direta
- A sua empresa precisa ter site, ser estabelecida e possuir um volume de atendimento superior a 10 por dia
- É preciso ter uma conta Facebook Business verificada
- O acesso deve ser solicitado por meio de um partner global do WhatsApp, como o Meets
- Deve contratar infraestrutura, desenvolvedores para integração e ferramentas para utilização.
Com isso, os passos necessários são:
- Verificação da Empresa
- Solicitação de Caso de Uso (justificativa)
- Ativação do Número
- Implementação do caso de uso
Confira a nossa seção de suporte sobre WhatsApp Business aqui.
Quer saber mais sobre o Meets?
Acesse aqui os demais arquivos de suporte.
Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.
Fique por dentro dos nossos conteúdos
Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.
Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.
Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.