1. Inicio
  2. Documentos
  3. Integrações
  4. Como integrar com o WhatsApp Web?

Como integrar com o WhatsApp Web?

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o Meets CRM você pode integrar o sistema com WhatsApp Web e utilizar o aplicativo de mensagens com maior praticidade e agilidade. 

Sobre o WhatsApp Web

O WhatsApp Web é, de modo objetivo, um espelho do WhatsApp utilizado em smartphones. Desse modo, a partir da versão Web você pode acessar o aplicativo de mensagens de computadores e tablets, precisando apenas estar com o celular por perto e conectado. 

Vantagens do WhatsApp Web

São inúmeras as vantagens da versão Web, sobretudo no que diz respeito ao seu uso em atividades em uma empresa, enquanto facilita o trabalho das equipes. 

Com o WhatsApp Web, fica mais fácil digitar, visto que se dispensa os teclados pequenos de celular e utiliza-se teclados maiores, de computadores, notebooks ou de telas ampliadas, como a de tablets. 

Além disso, centraliza todas as tarefas em um único dispositivo, otimizando o tempo e integrando janelas simultaneamente, importando e exportando informações para o aplicativo de mensagens de maneira mais rápida e direta.

Outro ponto, também de grande importância, é que com o WhatsApp Web é possível receber mídias pelo navegador, o que evita encher a memória do dispositivo móvel. 

 

Integração Meets e WhatsApp Web: funcionalidades 

Essa integração é bem útil, enquanto permite abrir conversas com qualquer cliente sem a necessidade de salvar o número dele em seu dispositivo móvel. Ademais, a integração ainda permite o registro do momento de envio das mensagens no histórico de atendimento do cliente.

Outra função bastante prática é a utilização de mensagens padrão nos envios via WhatsApp Web, ou seja, você poderá utilizar seu banco de mensagens prontas, como mensagens de boas-vindas, sequência de mensagens, etc., podendo ser facilmente selecionadas para o envio por meio da integração com WhatsApp Web.

 

Saiba como integrar com o WhatsApp Web

  1. Acesse o menu Configurações e clique na opção Integrações/API.

    Como integrar com o Whatsapp Web Meets
  2. Ao abrir a tela de integrações, clique na opção WhatsApp. 
  3. Na tela que abrir, ative a opção WhatsApp, conforme a figura abaixo:  

Como integrar com o Whatsapp Web Meets

       4. Você pode cadastrar algumas mensagens padrões para enviar para o cliente, basta clicar em Cadastrar e inserir abaixo as mensagens desejadas. Você,       posteriormente, pode editá-las ou removê-las. 

Como integrar com o Whatsapp Web Meets

Pronto! Agora você já pode acessar a oportunidade desejada e escolher a opção WhatsApp para enviar mensagens.

Como integrar com o Whatsapp Web Meets

 

Quer saber mais sobre o Meets?

Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

Saiba mais sobre o WhatsApp na nossa seção aqui.

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.

Fique por dentro dos nossos conteúdos

Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.

Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.

WhatsApp-Image blog meets

Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.

Resumo do conteúdo

Etiquetas , , ,
Este artigo foi útil para você? Sim 21 Não 3