O funil de vendas ou atendimento serve para você criar um padrão de serviço entre seus colaboradores e também conseguir controlar de forma simples o desempenho de cada um deles.
Quando você lida com vários colaboradores e em várias regiões você irá precisar de um controle maior. Ao criar uma nova oportunidade e colocar de forma automática dentro do funil, os próximos passos o próprio sistema determina o que deve ser feito. Assim cada colaborador receberá uma notificação de sua atividade e saberá exatamente o que deve ser feito em suas atividades naquele dia.
Use o funil e vá aperfeiçoando seus usos e sua capacidade de vendas.
Exemplo:
1- Passo 01- Visita pessoal
2- Passo 02- Enviar e-mail ( 01 dia)
3- Passo 03- Ligar para saber resposta do email (3 dias)
4- Passo 04- Enviar proposta definitiva (1 dia)
5- Passo 05- Assinar contrato ( 7 dias)
6- Passo 06- Fazer visita de pós venda ( 2 dias)
7- Passo 07- Definir ajuste internos (5 dias)
Veja neste vídeo como configurar um funil de vendas e atendimento:
Sabe-se que não há um modelo único e ideal para configurar seu funil, pois cada negócio pode ter suas peculiaridades e cadência mais específicas, então busque personalizar seus funis de acordo com a técnica e também de acordo com sua experiência.
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