1. Inicio
  2. Documentos
  3. Dúvidas frequentes
  4. Segurança de Informações

Segurança de Informações

Tempo de leitura: 3 minutos
segurança das informações meets

Segurança das Informações

O armazenamento de dados é um ponto fundamental para o progresso de uma empresa. Isso se explica pelo fato de as informações serem peças-chave no processo de planejamento e execução de estratégias nos mais diversos setores de uma organização.

Por meio dos dados que são guardados, a empresa otimiza as etapas de trabalho, gerencia o alcance de objetivos e metas, melhora a comunicação com os clientes e prospecta novos consumidores. 

Leia o coteúdo do nosso blog: “Que tipos de dados são tratados e cruzados por uma plataforma de CRM?

Diante da sua relevância, é fator crucial que esses dados sejam armazenados com excelência, de modo que a segurança das informações seja assegurada

Caso contrário, e o armazenamento apresente lacunas, uma empresa fica vulnerável aos mais diversos riscos, sobretudo voltados à imprecisões nas tomadas de decisões ou na danificação e/ou perda dos dados. Como consequência, pode ocorrer grandes prejuízos econômicos, perda de espaço no mercado e, inclusive, ações judiciais, caso alguém se sinta lesado. 

Portanto, armazenar os dados de forma adequada é imprescindível para progredir e com o Meets CRM a segurança das informações da sua empresa e dos seus clientes é garantida

Seus dados estão protegidos em nossos servidores na Amazon. Utilizamos um serviço diferenciado de atualização e backups com espelhamentos automáticos, permitindo escala, confiabilidade e estabilidade dos dados trafegados. Além disso, todas as informações podem ser disponibilizadas a qualquer tempo no seu computador a uma distância de um clique. 

Sobre isso, destacam-se alguns pontos sobre a segurança dos dados com o Meets CRM:  

  • Para proteger os seus dados, o Meets conta com o suporte de uma criptografia SSL, a partir da qual as informações trafegam com total segurança. O SSL é um termo que significa Secure Sockets Layer (camada de soquete seguro) e trata-se de um certificado digital que autentica a identidade de um site, possibilitando, assim, uma conexão criptografada. Portanto, o SSL é um protocolo de segurança com o objetivo de criar esse link criptografado entre um servidor Web e um navegador Web. 
  • Os dados armazenados em nosso banco de dados são criptografados por componente de criptografia, o mesmo utilizado por AT&T, Intel, MIT, U.S Air Force, Federal Aviation, Boeing, entre outros.
  • Redundância de servidores em quatro Data Centers no Brasil de nível mundial e altamente seguros, os quais fazem uso de vigilância eletrônica e de sistemas de controle de acesso multifator de última geração. Esses Data Centers são protegidos sete dias por semana, 24 horas por dia, por seguranças treinados. Ademais, o acesso é autorizado estritamente com base no menor privilégio possível.  
  • Os sistemas ambientais são projetados de modo inteligente, uma vez que visam a redução dos impactos das interrupções nas operações. Assim, várias regiões e zonas deles permitem que toda a estrutura permaneça resiliente diante da maioria dos modos de falha, inclusive desastres naturais ou falhas do sistema.
  • Data Center: Amazon Web Services (AWS)
  • Certificações: CSA, ISO 9001, ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018, SOC 1, SOC 2 SOC3, Data Privacy, CJIS, SRG DoD, FedRAMP, FERPA, FFIEC, FIPS, FISMA, GxP, HIPAA, ITAR, MPAA, NIST, Regra 17-a-4(f) da SEC e VPAT/Seção 508, FISC, IRAP, K-ISMS, MTCS nível 3.
  • O sistema passa por verificações diárias contra invasão, malware, Cross Site Scripting, SQL Injection, falhas lógicas e para realizar autenticações e autorizações, validações de processos, gerenciamento de sessões, entre outras verificações importantes.
  • Não divulgamos, em hipótese alguma, dados pessoais e endereço de e-mail dos usuários cadastrados em nosso sistema, garantindo, assim, a confidencialidade das informações
  • Mantemos práticas de armazenamento e processamento seguro, inclusive medidas de segurança física para proteção contra acessos não autorizados ao sistema.
  • Restringimos o acesso a informações pessoais por parte de funcionários do Meets CRM, os quais necessitam de autorização de acesso. Esse acesso, ainda assim, é limitado e monitorado. Os funcionários estão sujeitos a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade, podendo ser processados ou dispensados se deixarem de cumprir tais obrigações.

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.

Saiba mais sobre o Meets

Leia os nossos arquivos do menu Suporte aqui e conheça mais o Meets CRM.

Fique por dentro dos nosso conteúdos

Acesse o nosso canal no YouTube e confira os nossos vídeos de conteúdos e tutoriais.

Além disso, acesse o nosso blog e leia os melhores artigos sobre marketing e vendas.

gestão de leads blog meets

Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com o nosso time de especialistas? Fale conosco através do nosso WhatsApp ou deixe os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato com você.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *