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Como verificar a sua empresa no Facebook?

Como verificar a sua empresa no Facebook?

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Na busca por serviços/produtos de qualidade, as pessoas desejam interagir com empresas autênticas e confiáveis que as deixem seguras e otimistas. Para isso, a sua empresa pode ser verificada no Facebook, sendo necessário realizar algumas etapas.

O processo de verificação de empresas verifica se a conta do Gerenciador de Negócios pertence realmente a uma empresa ou organização. 

Por que devo verificar minha empresa?

No Facebook, existem alguns produtos e recursos de desenvolvedores que apenas as empresas verificadas possuem acesso.

E o que é a verificação? 

A verificação do seu negócio no Facebook é um processo que garante a razão social da sua empresa, o endereço, o contato de telefone comercial e a comprovação do seu vínculo com a empresa

Segundo o Facebook, a verificação da empresa é um processo que verifica:

  • A razão social da empresa: sua empresa deve estar devidamente registrada junto às autoridades locais e ter um endereço postal ou número de telefone comercial oficial.
  • O comprovante de acesso à empresa: você deve ser capaz de receber um código de verificação no seu endereço postal ou número de telefone comercial. Outra opção é usar o processo de verificação de domínio para comprovar o acesso à empresa.

 ATENÇÃO! 

Ter uma empresa verificada no Facebook não significa que a sua página será autenticada

Ou seja, a verificação do negócio é distinta da verificação de perfil, na qual se obtém o selo de autenticidade. 

É importante não confundir. 

Quais recursos são liberados com a verificação?

  • Alguns recursos do desenvolvedor: caso você atue como desenvolvedor na empresa e o seu aplicativo for autorizado para usar certas APIs, você receberá, em sua caixa de entrada do painel de aplicativos, um alerta solicitando que a verificação da empresa seja concluída.  
  • Jogos instantâneos: todos os desenvolvedores de jogos instantâneos devem passar pela análise do aplicativo e finalizar as etapas de verificação da empresa para, desse modo, distribuir os jogos. 
  • Índice de Páginas de notícias: os interessados em registrar suas páginas no índice de Páginas de notícias devem, a princípio, verificar suas empresas. 
  • WhatsApp Business: ao criar uma conta do WhatsApp Business, será necessário verificar sua empresa. 

Conheça as mudanças que o Facebook está promovendo para o WhatsApp Business em 2022

  • Transparência da Página: para exibir o dono da Página confirmado em sua Página, será necessário verificar sua empresa. 

Quer saber como verificar a sua empresa no Facebook? Confira este post!

Como iniciar o processo de verificação da sua empresa no Facebook?

Siga as seguintes etapas:

  1. Acesse as Configurações do negócio;
  2. Clique em “Central de Segurança”
  3. Após isso, vá até a seção de “Verificação” e, sob “Verificação da empresa”, clique em “Iniciar Verificação”. Observação: o botão “Iniciar verificação” estará com uma cor reduzida. Contudo, isso não vai se aplicar caso a sua empresa esteja necessitando de acesso a alguns recursos. 

Após iniciar a verificação, você consegue acompanhar o status do processo na seção abaixo: 

  1. Dando continuidade, insira os dados da empresa e clique em “Avançar”
  2. Posteriormente, selecione a empresa correta na lista de sugestão. Caso a sua empresa não apareça, clique em “Nenhuma das opções”;
  3. Siga as instruções indicadas para confirmar os dados da empresa. No caso de você ter selecionado “Nenhuma das opções”, será necessário enviar documentação adicional para verificar;
  4. Decida como deseja receber o código de verificação, se será através da opção “Ligar para mim agora” ou “receber e-mail”. Observações: 1) a depender da sua localidade, a primeira opção poderá não estar disponível; 2) Caso não receba o código de verificação, solicite o envio de outro; 
  5. Insira o código de verificação; 
  6. Clique em “Enviar”.

Extra: se seu domínio já estiver verificado, na etapa 5, clique em verifique-nos. Caso contrário, finalize o processo de verificação do domínio. Posteriormente, retorne à Central de Segurança e clique em “Continuar”. 

Saiba mais sobre cada etapa aqui. 

“Se você receber a confirmação de que a sua empresa foi verificada, não será preciso fazer mais nada. Você receberá uma notificação quando a análise for concluída. Também é possível consultar o status na Central de Segurança. Se não pudermos verificar a identidade da sua empresa, solicitaremos que você envie a sua identificação antes de fazer uma nova verificação.”

Caso a opção para verificação da empresa não esteja habilitada, pode ser necessário realizar algumas ações antes.

  • Adicionar segundo administrador da página;
  • Ativar obrigatoriedade de validação em duas etapas para administradores;
  • Verificar domínio;
  • Preencha informações da empresa;
  • Adicionar aplicativos para a empresa.

Para adicionar o segundo administrador da página, acesse Configurações de Negócio. Ir ao menu de Usuários e clicar em Pessoas, por último, basta clicar em adicionar, selecionar a pessoa e salvar.

Para deixar obrigatório a validação em duas etapas, acesse Configurações de Negócio. Ir em Centro de Segurança e na sessão de Autenticação de dois fatores deixar selecionado a opção Somente administradores.


Para ativar a autenticação na conta, acesse o seu perfil. Clique em configurações, clique em segurança e login e ative.


Para verificar o domínio acesse Configurações de Negócio. Ir à, Domínios, clicar em adicionar e informar o domínio (não inserir https e www). Selecione o modo de verificação e siga as etapas informadas e clique em verificar.

Preencha todas as informações da empresa, para isso acesse Configurações de Negócio. Ir em Informações da empresa e preencher todas as informações. Lembre-se de preencher corretamente, pois depois terá que comprová-las.

Para adicionar o Aplicativo, acesse Configurações de Negócio. Selecione o menu Contas e depois clique em Aplicativos e adicione. Selecione Criar novo Id De Aplicativo e avance, marque a opção Empresa e avance novamente. Preencha as informações e finalize

Aguarde um tempo e verifique se o botão foi liberado. Caso não apareça, terá que entrar em contato com a Meta, para verificar o motivo.

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