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O que é o Whatsapp Business API ?

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O que é WhatsApp Business API?

O WhatsApp Business API foi desenvolvido para aperfeiçoar o atendimento via canal WhatsApp. De modo geral, o principal objetivo da versão é promover melhorias e facilitar a comunicação de médias e grandes empresas com os clientes. 

Apesar da ênfase em médias e grandes empresas, os seus benefícios são tão diversos e significativos, que podem ser aproveitados por organizações de qualquer porte. 

Com o WhatsApp Business API, o aplicativo de mensagens pode ser integrado às plataformas de atendimento digital, permitindo, dessa forma, que as empresas utilizem diversos atendentes em um único número, conforme feito no Meets. Portanto, um negócio não precisa ter diversos números e deixar as informações dispersas entre os atendentes. 

O WhatsApp Business é uma versão gratuita e traz várias contribuições para o seu negócio no que concerne a comunicação, sobretudo levando em consideração a popularidade do aplicativo de mensagens. Entre suas funções, você pode criar catálogos de produtos/serviços, inserir a localização física do seu negócio, links de direcionamento, dentre outras informações que facilitam o contato com os clientes.   

WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?

Para que serve a API do WhatsApp Business?

A principal funcionalidade da API do WhatsApp é possibilitar a integração deste canal com outros sistemas, a exemplo das plataformas de atendimento, CRMs, automação de marketing, etc.

Desse modo, o WhatsApp API permite uma comunicação de maior qualidade entre empresa e clientes, garantindo um melhor desempenho das organizações no contato com o público. 

Leitura recomendada: Boas Práticas para WhatsApp Business

Outra função de grande relevância, sem dúvidas, é a possibilidade uso de chatbots para melhor a satisfação dos clientes. Os chatbots são fundamentais para otimizar o tempo de atendimento e descongestionar uma possível fila de espera. Além disso, é uma ferramenta que auxilia na captação de leads, aumenta a disponibilidade e potencializa os resultados da empresa. Quer saber mais sobre chatbots? Leio o nosso conteúdo do blog aqui.

Vantagens da utilização do WhatsApp Business API

1. Atendimento automatizado

2. Número ilimitado de atendentes com um mesmo número de telefone

3. Pode usar o mesmo número no qual sua empresa já atende

4. Permite a integração do WhatsApp com outros canais

5. Fornece relatórios de atendimento

6. Possui selo de autenticação

Saiba porque uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?

Desde 2018, o WhatsApp vem liberando a API Business gradualmente para algumas empresas se conectarem com seus clientes, enviando mensagens de forma automatizada ou não, e integrando o aplicativo a sua máquina de vendas. Veja aqui a diferença do WhatsApp Business e o WhatsApp normal.

Agora você tem essa solução aqui no Meets CRM para você.

Confira nossa seção sobre WhatsApp Business no menu suporte aqui.

Confira as mudanças que o Facebook está promovendo para o WhatsApp Business em 2022

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