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Quais são as funcionalidades do Meets e WhatsApp?

Funcionalidades do Meets e WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais populares do mundo, sendo usado por cerca de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países. Devido à grande popularidade, o aplicativo torna-se um importante meio para as empresas, independente de ramo /ou porte, se aproximar do público, seja no processo de geração de leads ou no de manutenção de clientes já ativos.

Com o CRM Meets você torna o seu WhatsApp em uma máquina de vendas.

A inteligência do Meets dá todo o suporte para você realizar um atendimento de excelência e concentrar, em um só lugar, tudo o que vem sendo tratado pela sua equipe e os clientes.

Funcionalidades do Meets e WhatsApp

Confira algumas funcionalidades do Meets e WhatsApp:

Atendimento aos clientes

Com uma conta de WhatsApp ativada e uma ferramenta como o Meets, é possível utilizar um único número para vários atendentes se comunicarem com seus clientes, de qualquer local do país, sem depender de nenhum aparelho de celular para o WhatsApp funcionar. Desse modo, você dispõe de condições para ampliar suas vendas com um contato concentrado para vários atendentes utilizarem de forma simultânea. Tenha sua equipe trabalhando de forma remota e saiba exatamente tudo que se conversa na sua empresa. 

Confira o nosso conteúdo: “Porque uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?”

Histórico de conversas

Com um único número compartilhado entre toda a equipe, uma dos maiores benefícios é a manutenção do histórico de conversas. Dessa formar, você e o seu time fica sabendo de tudo que vem sendo tratado, em que ponto um lead se encontra, quais negociações foram encerradas e/ou estão de andamento, etc. Concentre tudo em um único lugar totalmente integrado e aumente a produtividade da sua equipe.

Automação de mensagens

As mensagens automáticas são ideais para mostrar que você se preocupa com o seu cliente 24 horas por dia, atendendo suas dúvidas onde quer que ele esteja e no momento em que precisar. Você também poderá criar gatilhos automáticos para notificar seus clientes de forma automática. Ou seja, esteja sempre presente para atender o seu público com o WhatsApp e o Meets.

Conheça o Bot: o que é e como funcionam os robozinhos da Internet?

Frases de vendas para WhatsApp: como criar e exemplo

Notificações

Com a correria do cotidiano e uma variedade de apelos chamando a atenção dos usuários, é possível que eles possam esquecer-se de todos os seus compromissos e por isso você poderá notificá-los automaticamente sobre confirmação de compra, lembretes de pagamentos, agendamentos de consultas, etc.

Rastreamento de campanhas

Antes de explicar sobre essa possibilidade, é importante deixar claro que os links oriundos do aplicativo não podem ser rastreados, pois entram como conversar e não como um link de uma campanha.

Nesse caso o que pode e deve ser feito é uma aplicação simples.

Utilize para cada campanha uma mensagem diferente, exemplo:

Olá, vi isso no Instagram! Para uma campanha que tem origem no Instagram.

Olá, vi isso no Facebook! Para uma campanha que tem origem no Facebook. Acrescente variações e sub-variações de acordo com sua necessidade.

Ao chegar essas conversas dentro da central de atendimento, o que você tem de fazer é apenas criar uma associação com uma origem já cadastrada.

Dessa forma você irá contabilizar as informações daquela campanha e assim contribuir para uma análise mais assertiva.

Outra forma de fazer isso é atribuir uma tag específica à conversa. Dessa forma você poderá executar algum filtro e exportar esses leads para criar um público semelhante em algum canal que você faz anúncios.

Saiba mais sobre o WhatsApp na nossa seção de suporte aqui.

Acesse os nossos conteúdos no blog sobre WhatsApp:

Como fazer a geração de leads e automação no WhatsApp

Como ter vários atendentes no WhatsApp?

Central de Vendas de WhatsApp: como montar e organizar sua central.

Quer saber mais sobre o Meets?

Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

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