Funcionalidades do Meets e WhatsApp
O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais populares do mundo, sendo usado por cerca de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países. Devido à grande popularidade, o aplicativo torna-se um importante meio para as empresas, independente de ramo /ou porte, se aproximar do público, seja no processo de geração de leads ou no de manutenção de clientes já ativos.
Com o CRM Meets você torna o seu WhatsApp em uma máquina de vendas.
A inteligência do Meets dá todo o suporte para você realizar um atendimento de excelência e concentrar, em um só lugar, tudo o que vem sendo tratado pela sua equipe e os clientes.
Confira algumas funcionalidades do Meets e WhatsApp:
Atendimento aos clientes
Com uma conta de WhatsApp ativada e uma ferramenta como o Meets, é possível utilizar um único número para vários atendentes se comunicarem com seus clientes, de qualquer local do país, sem depender de nenhum aparelho de celular para o WhatsApp funcionar. Desse modo, você dispõe de condições para ampliar suas vendas com um contato concentrado para vários atendentes utilizarem de forma simultânea. Tenha sua equipe trabalhando de forma remota e saiba exatamente tudo que se conversa na sua empresa.
Confira o nosso conteúdo: “Porque uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?”
Histórico de conversas
Com um único número compartilhado entre toda a equipe, uma dos maiores benefícios é a manutenção do histórico de conversas. Dessa formar, você e o seu time fica sabendo de tudo que vem sendo tratado, em que ponto um lead se encontra, quais negociações foram encerradas e/ou estão de andamento, etc. Concentre tudo em um único lugar totalmente integrado e aumente a produtividade da sua equipe.
Automação de mensagens
As mensagens automáticas são ideais para mostrar que você se preocupa com o seu cliente 24 horas por dia, atendendo suas dúvidas onde quer que ele esteja e no momento em que precisar. Você também poderá criar gatilhos automáticos para notificar seus clientes de forma automática. Ou seja, esteja sempre presente para atender o seu público com o WhatsApp e o Meets.
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Notificações
Com a correria do cotidiano e uma variedade de apelos chamando a atenção dos usuários, é possível que eles possam esquecer-se de todos os seus compromissos e por isso você poderá notificá-los automaticamente sobre confirmação de compra, lembretes de pagamentos, agendamentos de consultas, etc.
Rastreamento de campanhas
Antes de explicar sobre essa possibilidade, é importante deixar claro que os links oriundos do aplicativo não podem ser rastreados, pois entram como conversar e não como um link de uma campanha.
Nesse caso o que pode e deve ser feito é uma aplicação simples.
Utilize para cada campanha uma mensagem diferente, exemplo:
Olá, vi isso no Instagram! Para uma campanha que tem origem no Instagram.
Olá, vi isso no Facebook! Para uma campanha que tem origem no Facebook. Acrescente variações e sub-variações de acordo com sua necessidade.
Ao chegar essas conversas dentro da central de atendimento, o que você tem de fazer é apenas criar uma associação com uma origem já cadastrada.
Dessa forma você irá contabilizar as informações daquela campanha e assim contribuir para uma análise mais assertiva.
Outra forma de fazer isso é atribuir uma tag específica à conversa. Dessa forma você poderá executar algum filtro e exportar esses leads para criar um público semelhante em algum canal que você faz anúncios.
Saiba mais sobre o WhatsApp na nossa seção de suporte aqui.
Acesse os nossos conteúdos no blog sobre WhatsApp:
Como fazer a geração de leads e automação no WhatsApp
Como ter vários atendentes no WhatsApp?
Central de Vendas de WhatsApp: como montar e organizar sua central.
Quer saber mais sobre o Meets?
Acesse aqui os demais arquivos de suporte.
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